30 Melhores bares de bh

30 Melhores bares de bh

Quem te conhece, não esquece jamais, oh, Minas Gerais.

Sem dúvidas, o hino mineiro diz tudo a respeito da capital Belo Horizonte, conhecida também como a capital do Buteco, e do tradicional queijo de minas.

E não é para menos, afinal, são tantas as opções que qualquer pessoa passaria um mês de férias na cidade sem repetir o cardápio.

Então, se você está pensando em conhecer a linda Belo Horizonte, dicas de balada é o que não faltam, e por essa razão separamos esse artigo para você conhecer as principais atrações noturnas da encantadora capital mineira.

Dica 1 – Café com Letras

Quem gosta de uma boa gastronomia e é amante do Jazz não pode deixar de passar no Café com Letras na cidade.

Marcado pelos seus incomparáveis pratos, e pela variedade no seu menu de vinhos o local transforma-se em uma verdadeira balada quando o sol se põe no horizonte. Então, se você está procurando diversão com boa comida e música de qualidade essa sem dúvidas é uma das melhores opções.

Estamos localizados na Unidade Savassi: Rua Antônio de Albuquerque, 781. Unidade Liberdade: Praça da Liberdade, 450 – Centro Cultural Banco do Brasil.

App Baladas ao vivo

Dica 2 – Dalva Botequim Musical

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça”, que saudades das tardes de sábados da encantadora praia de Copacabana, ao som de MPB não é mesmo?

Se essa nostalgia tomou conta de você, então Dalva Botequim é o lugar ideal para relembrar os grandes sucessos da MPB, do chorinho e do samba raíz.

Com mesas espalhadas pela rua, e com um estilo barroco em sua construção o local te remeterá aos anos dourados do Brasil. Ah, e não deixe de provar o pastel de angu.

Estamos localizados na Rua Ceará, 1548 – Savassi.

Dica 3 – Jângal

Se você gosta de uma boa balada, com diversidade musical, o Jângal irá te surpreender.

Com deliciosos petiscos, cerveja gelada, o ambiente reúne pessoas de toda a região e se destaca pelas suas promoções e rodadas em dobro.

Então, para um embalo de sábado a noite, o Jângal é uma excelente pedida, vale a pena conhecer.

Estamos localizados na Rua Outono, 523 – Cruzeiro.

App Baladas ao vivo

Dica 4 – Itatiaia rádio bar

Um final da tarde tomando um chopp gelado, assistindo uma partida de futebol é realmente uma sensação demais de prazerosa.

E no Itatiaia rádio bar você encontrará isso e muito mais, pois ao cair da noite, as bandas dos mais variados estilos sobem no palco e prolongam a sua noite até o meio da madrugada. Se quer diversão, está aqui uma excelente opção.

Estamos localizados na Rua Pium-Í, 620 – Carmo.

Dica 5 – Vaca Loka Lounge bar

vaca loka bar

Quer comer um delicioso espetinho tomando uma cerveja estupidamente gelada em um final de tarde ensolarado na capital mineira? Então é só chegar no Vaca Loka.

Ambiente descontraído, muita gente bonita, um cardápio repleto de porções que vão te deixar com água na boca. Ambiente incrível e excelente atendimento são as marcas registradas do lugar!

Estamos localizados na Rua Alberto Cintra, 74 – União.

Dica 6 – Quermesse BH

bar quermesse

Quer comemorar o seu aniversário em um excelente ambiente, rodeado de amigos com uma espaçosa varanda, tomando uma cerveja gelada?

Então o lugar certo é o Quermesse BH que oferece tudo isso e muito mais para você.

Estamos localizados na Rua Pium-Í, 1175 – Sion.

Dica 7 – Bar entre folhas

bar entre folhas bh

Um local espaçoso, com músicas que variam desde o samba até o bom e velho Rock´Roll, é uma excelente opção para comemorações de aniversário, e também para quem quer ouvir uma música e saborear as delícias da cozinha mineira.

Estamos localizados na Rua Major Lopes, 709 – São Pedro.

App Baladas ao vivo

Dica 8 – Jack Rock Bar

Se você é fã de AC/DC, Rolling Stones, Led Zeppelin, entre tantas outras bandas que marcaram a história do Rock, esse é um bar indispensável para conhecer em Belo Horizonte.

A casa conta com mesas de sinuca, telões, e apresentações em homenagem aos grandes nomes do Rock. Não deixe de conferir essa atração!

Estamos localizados na Av. do Contorno, 5623 – Funcionários.

Dica 9 – Caçapa´s Sul

caçapas bar

Um bar para quem é amante do jogo de sinuca, e também da deliciosa culinária mineira.

Sendo um ambiente mais tranquilo é excelente para quem quer ter uma boa conversa com os amigos e tomar aquela cerveja gelada.

Estamos localizados na Rua José Rodrigues Pereira, 640 – Buritis.

Dica 10 – Underground Black Pub

Os anos 60 foram eleito os anos dourados, e não é para menos, afinal, foi onde começaram a emergir a rebeldia, e a liberdade.

E se você quer fazer essa volta ao tempo, o Underground Black Pub é uma excelente opção, seja pelas bandas de qualidade, seja pela decoração que remete à pessoa de volta ao passado. Entretanto, é sempre importante ligar com antecedência para fazer a sua reserva, pois a casa vive cheia!

Estamos localizados na Av. Itaú, 540 – Dom Cabral (atrás da PUC Coração Eucarístico).

Dica 11 – Choperia Pinguim

choperia pinguin

Saindo de Ribeirão Preto pela via anhanguera e caindo no gosto do povo mineiro a Choperia Pinguim é um verdadeiro sucesso na capital.

Com o melhor chopp do Brasil e a tradicional feijoada de sábado o local oferece diversão para toda a família, inclusive para os pequenos com atividades lúdicas.

Estamos localizados na Rua Grão Mogol, 157 – Carmo.

Dica 12 – Almanaque bar

almanaque local para sair bh

Para os pais com filhos, esse é sem nenhuma dúvida uma dos melhores bares que Belo Horizonte pode oferecer.

Com um espaço KIDS grande, os pais podem monitorar seus filhos enquanto desfrutam de um chopp estupidamente gelado.

A gastronomia também não fica para trás, e quem visita o lugar não pode deixar de comer a tradicional Barca de Batata! Vale a pena dar um pulo lá para conferir!

Estamos localizados na Rua Pium-Í, 675 – Cruzeiro.

App Baladas ao vivo

Dica 13 – Agosto Butiquim

Se você está a procura de um lugar tranquilo, aconchegante para apreciar a tradicional comida de boteco mineira, esse é o lugar certo.

Sua culinária é composta pelos típicos pratos mineiros feitos com ingredientes de produtores locais, e com atrações culturais de artistas locais. Não deixe de conferir!

Estamos localizados na Rua Esmeralda, 298 – Prado.

Dica 14 – Bar do Véio

bar do veio bh

Já ouviu falar que mineiro “Come quieto”? Se essa é uma verdade ou um mito não poderemos afirmar, mas o que podemos dizer é que o prato “Come quieto” é uma verdadeira tradição na capital mineira.

Feito com cabeça de lombo, creme de legumes, molho de abacaxi com hortelã e batatas, esse prato é um cartão postal do Bar do Véio que também se destaca pelo tradicional Chopp na temperatura certa, e com bastante colarinho.

Estamos localizados na Rua Itaguaí, 406 – Caiçaras.

Dica 15 – Koqueiros bar

Um bar aconchegante, espaçoso, calmo, ideal para quem quer curtir uma noite familiar e saborear uma excelente porção de contrafilé com fritas.

Com música ao vivo, o bar se destaca nas noites de inverno ao servir os tradicionais caldos que esquentam as pessoas.

Estamos localizados na Av. Silviano Brandão, 1293 – Sagrada Família.

App Baladas ao vivo

Dica 16 – Tizé Bar e Botequim

tize bar

Para quem está procurando um lugar para curtir aquele famoso Happy Hour, o Tizé é o local ideal, tanto para casais quanto para amigos.

Com mais de 40 opções de petiscos consagrados na cozinha mineira, o ambiente oferece uma excelente oportunidade para quem gosta de sentar em uma mesinha na calçada e filosofar na mesa do boteco.

Estamos localizados na Rua Curitiba, 2205 – Lourdes.

Dica 17 – Laicos Bar

laicos bar

Com promoções especiais durante toda a semana, e DJ para comandar a festa, o bar é uma mistura de PUB e club, com uma decoração sensacional.

Então, para quem está buscando um local inusitadamente diferente para curtir os finais da tarde e o começo da noite, já sabe onde ir!

Estamos localizados na Rua Ceará, 1580 – Savassi.

Dica 18 – Redentor Bar

redentor savassi

Para quem quer sentir um pouco do clima carioca e degustar de um belo rodízio de chopp esse é o lugar ideal.

Por mais inusitado e diferente que possa parecer, as quartas, sábados e domingos o bar atrai pessoas de toda a cidade para conferir esse rodízio de chopp. Se ficou curioso para saber mais, dá um pulo lá!

Estamos localizados na Rua Fernandes Tourinho, 500 – Savassi e Rua Rio de Janeiro, 910 – Shopping Cidade – Centro.

Dica 19 – Albanos Hub Cervejeiro

albanos bar

Nos dias atuais, as cervejas artesanais vêm ganhando cada vez mais espaço nos paladares de todo brasileiro, sendo elas de vários estilos como IPA, Lagger, Pilsen, Red Ale.

E se você estiver por Belo Horizonte e quiser provar as mais variadas cervejas artesanais, o lugar certo é o tradicional Albanos Hub. E não deixe de provar a deliciosa carne de sereno, uma verdadeira especialidade da casa.

Estamos localizados na Rua Pium-Í, 611 – Anchieta.

App Baladas ao vivo

Dica 20 – Bar Ideal

Como o próprio nome já diz, é o local ideal para passar um final de tarde depois de um árduo dia de trabalho.

Com rodada dupla e mais de doze tipos de chopp cremosíssimos o local é uma excelente pedida para um final de tarde com os amigos.

Estamos localizados na Rua Sergipe, 1187 – Savassi.

Dica 21 – Pampulha Stand Bar

Ambiente descontraído, com música ao vivo aos finais de semana, garçons extremamente prestativos, e claro bastante gente bonita fazem parte do Pampulha Stand Bar.

Local excelente para os finais de tarde, e também para a diversão aos finais de semana, com uma grande variedade no cardápio de comida, e bastante opções de cervejas nacionais. Dá uma passadinha lá que você não irá se arrepender!

Estamos localizados na Av. Guarapari, 185 – Santa Amélia.

Dica 22 – Bar Utópica Marcenaria

Um local que antes abrigava um escritório de arquitetura e uma marcenaria se transformou em uma verdadeira balada para quem quer curtir do forró ao Rock.

Com receitas originais e um cardápio pra lá de variado de bebidas, o local tornou-se um verdadeiro ponto de encontro para quem deseja estender a noitada.

Estamos localizados na Av. Raja Gabáglia, 4700 – Santa Lúcia.

Dica 23 – A Obra

Um ponto de encontro verdadeiramente eclético, onde pessoas das mais diversas idades, credos e estilos se encontram.

Indo do Rock ao Brega, o bar traz em seu cardápio mais de oitenta estilos de cervejas entre nacionais e importadas, vale a pena conhecer!

Estamos localizados na Rua Rio Grande do Norte, 1168 – Funcionários.

App Baladas ao vivo

Dica 24 – Paco Pigalle

Que tal se você pudesse passar uma noite ao som de ritmos latinos? Salsa, merengue, e outros ritmos mais?

O Paco Pigalle se destaca por ser um lugar que traz o som latino para agitar as noitadas com uma variedade de bebidas bem extensa, vale a pena conferir.

Estamos localizados na Av. do Contorno, 2314 – Floresta.

Dica 25 – Stonehenge Rock Bar

Para quem quer relembrar o bom e velho Rock´Roll com solos de guitarras marcantes como Jimi Hendrix, The Purple, Pink Floyd e tantos outros esse é o lugar certo.

Considerado um dos bares mais alternativos da cidade, é um ponto de encontro para quem gosta de boas músicas.

Estamos localizados na Rua dos Tupis, 1448 – Barro Preto.

Dica 26 – Freud Bar

O que não falta em Belo Horizonte são bares inusitados, e certamente o Freud Bar é um deles.

Localizado dentro de uma mata com mesinhas nas árvores e um riacho bem próximo o bar é marcado pelos seus constantes Luaus. Vale a pena conhecer!

Estamos localizados na Av. Nossa Senhora da Candelária, 5100 – Nova Lima.

App Baladas ao vivo

Dica 27 – The House Food and Fun

Para os amantes das séries e dos filmes, o bar os deixará de boca aberta com seus dois andares ambientados nesse sentido.

Com temas que vão desde o seriado Friends até Alice no país das maravilhas o bar conta inclusive com jogos eletrônicos para entreter os seus visitantes. Interessante né?

Estamos localizados na Av. do Contorno, 5727 – Funcionários.

Dica 28 –  Whiskeria

Local marcado pela variedade no cardápio de Whiskys importados, o local talvez seja o único da cidade com a proposta de diversidade nessa bebida, sendo um local ideal para os amantes da bebida.

Para quem também não é muito fã de Whisky o bar oferece bastante opção de outras bebidas, e um cardápio bem extenso de comida, além das músicas que não ficam para trás marcadas pela sua qualidade sonora. Um lugar realmente incrível!

Estamos localizados na Av. Guarapari, 319 – Loja 5 – Santa Amélia.

Dica 29 – Fundos da floresta

Para quem é fã do misticismo, da magia, de duendes e gnomos, o fundos da floresta é o bar perfeito em termos de temática.

Com uma culinária inusitada o bar é um ponto de encontro para quem quer apreciar um bom aroma de incenso e apreciar uma cerveja gelada.

Estamos localizados na Rua Paraisópolis, 855A – Santa Tereza.

App Baladas ao vivo

Dica 30 – Baiana do Acarajé

baiana do acaraje

Para quem quer apreciar as maravilhas da cozinha baiana a dica é a Baiana do Acarajé, com pratos típicos do nordeste brasileiro.

Localizado na Rua Antônio de Albuquerque, 400 – Savassi.

Agora que você já conhece os 30 melhores bares de BH para ir, aproveite suas férias e venha conhecer os encantos da capital mineira!

Deixe uma resposta

Fechar Menu